Em respostas as atividades propostas,constatei que:
1-A posição de Durkheim é que não pode-se definir tão amplamente a Educação,pois essa deveria ser o reflexo da ação do homem adulto exercida sobre as crianças e os adolescentes .
2-Ele define a Perfeccionista,que seria desenvolver em cada ser toda a perfeição de que ele é capaz.Logo apresenta os pontos fracos dessa educação,pois há contradição nessa idéia;se perfeição é o desenvolvimento harmônico de todas as faculdades humanas,onde ficará a regra de conduta humana,que diz sermos seres com aptidões diferentes e que cada um desenvolve uma aptidão melhor que outra.
A outra seria a educação utilitária,na qual o objetivo seria de fazer o indivíduo um instrumento de felicidade para si e para seus semelhantes;onde também ele destaca os pontos fracos,pois se a felicidade é subjetiva,sendo apreciada de forma diferente para ser,fato que a tornaria impossível na prática.
3-Seria preciso considerar os sistemas educativos que ora existem ou existiram e deles aprender as características comuns para se conseguir uma melhor definição sobre educação.
4-A heterogeneidade social que irá desenvolver um ideal diferenciado em cada ser,conforme o seu meio.
5-A de que certos aspéctos sociais são indispensáveis a todos os membros dessa sociedade;e que existem outros aspéctos que serão indispensáveis apenas para o grupo social que a formam.
6-Que a educação consiste numa socialização metódica das novas gerações.Demonstrando que em cada indivíduo há dois seres:o ser individual e o ser social. Cabendo a nós educadores,transformarmos o ser indivídual num membro ativo e participativo de forma a capacitá-lo para modificar seu ser social.
7-Ele esclarece que o homem(indivíduo) age segundo as necessidades sociais.Somos considerados humanos por que vivemos em sociedade;caso a sociedade retire tudo que nos oferece,voltaríamos à condições de animais.Sendo assim,um depende do outro,nenhum irá se desenvolver se estiverem em lados opostos.
sábado, outubro 07, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário