quarta-feira, setembro 27, 2006

Atividade-A Ilha Desconhecida


Meu nome é Sônia Mara,sou mãe,esposa,filha,irmã,amiga,professora e acadêmica da UFRGS.
Moro em Itacolomí com meu marido e nossa filhotinha.Trabalho desde 1992 na E.M. de E.F. Duque de Caxias,que considero meu segundo lar.
Me formei no magistério para realizar um sonho de minha mãe que faleceu quando eu tinha sete anos,e também por acreditar que tinha vocação.Hoje tenho certeza que não me realizaria exercendo outra atividade.Adoro dar aula,estar com as crianças e fazer descobertas com elas.Sou do tipo que na segunda semana de férias já estou com saudades.
Gosto de novos desafios,e isso realizo como professora,pois nunca encontramos um aluno igual a outro,todo ano temos uma nova caixa de surpresa à nossa espera;e podem ter certeza,sempre estão a nos surpreender!
Tenho muitos medos,mas o mais acentuado é o de perder pessoas que amo,principalmente minha filha,e como professora,não poderia deixar de temer sobre o futuro de nossas crianças.
Queria poder falar sobre vários assuntos,mas o mais impertinente no momento é sobre as incertezas que tenho quanto as realizações das atividades.Fico na dúvida se estou escrevendo muito ou se restrinjo demais os comentários e acabo não sendo e compreendida.Sei que estou em processo de aprendizagem,mas como adultos,parece que não podemos errar,e isso me assusta.

2 comentários:

Ana Laura disse...

Oi Sônia!
Percebo teu esforço diário em realizar as atividades propostas. Não precisas te preocupar com a quantidade de escrita. Todos estão construindo este curso juntos. Vamos ousar e, quando não estivermos no caminho certo alguém nos dirá e nos trará novas orientações.
"Ser professor" também é arriscar o erro e construir novos saberes a cada dia.
Bom final de semana!
Abraço.

Sandra Maria Caroni disse...

Olá Sônia,
Adorei teu blog, bem colorido, simpático, alegre, como você.
Sabes, eu penso que já nascemos com a nossa missão, e mesmo que nossa vida esteja longe do caminho que nos é predestinado,as voltas que o mundo dá acabam por nos trazer exatamente onde deveríamos estar. E eu acredito que ser professora de séries iniciais, mais que missão, é um dom , uma dádiva de Deus.
Beijos, Sandra Caroni